Há 17 anos atrás, Cleiton César José Alves, no dia 19 de janeiro de 1996, sofreu grave acidente de motocicleta, ficando impossibilitado de exercer qualquer função, encontrando-se hoje, aos 36 anos, em cima de uma cama, dependendo de sua mãe, que precisou abandonar o trabalho para cuidar do filho, para atender as necessidades básicas.
A família de Cleiton conta apenas com dois auxílios previdenciários, pela sua invalidez permanente, e do seu pai, de 79 anos, deficiente físico aposentado. Na casa vive mais uma irmã, que está desempregada, com dois filhos. A renda escassa atende parcialmente as despesas da casa.
O caso chamou a atenção de um dos associados do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Tocantins (Sescap Tocantins), pelo fato do Cleiton ser estudante do curso técnico em contabilidade, quando aconteceu o acidente. Deste modo, os demais associados abraçaram a causa, em prol do Cleiton.
Como ajudar
O Sescap Tocantins está arrecadando roupas de cama e banho, maquina de lavar roupa, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis adulto tam G, cadeira de rodas, cadeira para banho, cama adaptável, fisioterapeuta com disponibilidade para atender em casa, consulta e exames com ortopedista, cesta básica ou qualquer quantia em dinheiro.
As doações podem ser entregues na sede do Sindicato, localizado na 210 Sul Av LO 05 Lt 11 Casa 01 - Plano Diretor sul, Palmas (TO), ou através da conta 4346-4, Agência 2525, Caixa Econômica Federal.