Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram inaugurados nessa terça-feira, 03, a decoração de Natal e o sistema de segurança de videomonitoramento da Alameda Jardins.  Uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, Associação de Lojistas da Alameda e Associação Comercial Empresarial de Palmas (Acipa), para monitorar vias públicas e locais das empresas.

Na ocasião, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Ribamar Pereira Amorim, destacou que quer expandir a parceria do videomonitoramento com mais empresários. “Desde a primeira que apresentamos o projeto ao prefeito Carlos Amastha, de imediato ele aprovou. É válido ressaltar que não será apenas no Natal, mas em todos os dias, e queremos expandir para todo comércio”, afirmou o Coronel.

Parceria

Com a parceria pública e privada o videomonitoramento será feito 24 horas e as imagens serão encaminhadas ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e ao Sistema Integrado de Operações (Siop).Os lojistas foram responsáveis pela compra e instalação das câmeras. A Acipa doou as TVs para exibição das imagens do videomonitoramento. Na Alameda Jardins, os 25 lojistas também irão assumir todos os custos de manutenção do sistema.

Decoração 

Este ano é a primeira vez que a Prefeitura é parceira na decoração natalina do local. Desde 2009, em parceria com o Sebrae, os lojistas decoravam a Alameda, pois a Capital não tinha decoração natalina. Neste ano, o Prefeito procurou a Associação de Lojistas da Alameda Jardins para que a decoração feita em toda cidade também fosse realizada na Alameda.

O presidente da Associação, Kariello Coelho, destacou a importância da parceria e os avanços já conquistados. “Desde 2009 que fazíamos a decoração individual, hoje temos a Prefeitura como parceira e nossa segurança está reforçada. Sem dúvida, foi um ganho fenomenal”, afirmou Kariello.

Neste ano, a decoração conta com uma estação de trem, coral natalino, máquina de neve, fogos de artifício e o Papai Noel que vai conduzir o trenzinho pelas avenidas de Palmas até o dia 25.

Presentes

Também estiveram presentes à inauguração a superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues, e o presidente da Associação Comercial Empresarial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale.