Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Composta por oito músicas, a cantata acontece neste domingo, 8, às 19h, no templo da Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa), localizado na 208 Sul, em Palmas (TO).A história do nascimento de Jesus é mostrada no musical “Natal Brasileiro” utilizando elementos da cultura do nosso país e suas regiões. A cantata explora os dados sobre a geografia, a natureza, a população e dificuldades sociais.

No musical, o bebê de Maria das Graças e José Raimundo, Jesus, nascido em Belém (PA), é o filho de Deus que veio trazer a salvação para o mundo. Para contar essa história ritmos da cultura indígena, forró, baião, sertanejo, entre outros são usados para ilustrar a trajetória de Jesus. As regiões brasileiras são representadas na narrativa que mostra magos gaúchos que viajam pelo país para encontrar o recém-nascido, que está em uma região ribeirinha, sendo adorado por pastores sertanejos.

A cantata Natal Brasileiro, dura 40 minutos e é composta por cerca de 50 crianças com idade de 3 a 13 anos. Na produção estão envolvidos aproximadamente dez voluntários entre regentes, decoradores e equipe de apoio.

Lídia Mury, coordenadora do ministério responsável pela realização do musical,  - o ministério Trilhar - explica que o evento tem o objetivo de trazer uma mensagem de que Jesus veio para todas as pessoas. “A gente quer mostrar que Jesus também nasceu para trazer salvação aos brasileiros, seja ele indígena, sertanejo, executivo… a vinda de Cristo alcança a todos e, por isso, Jesus deve nascer no coração de cada um”, afirma à coordenadora.

O roteiro foi escrito por Ana Luiza de Geus e Ismael Schefflerdo da Editora Arco e ministério Mig&Meg, que transmite valores e princípios bíblicos no mercado editorial, usando personagens cristãos em projetos infanto juvenis.

Programação de fim de ano Sibapa

8/12 - às 19h - Musical infantil "Natal Brasileiro"

14/12 - às 19h - Musical "Haja Luz"

15/12 - às 20h - Musical "Haja Luz"

22/12 - às 19h - Celebração de Natal31/12 - às 22h - Celebração da Virada

Serviço

Cantata de Natal Infantil "Natal Brasileiro"

Domingo, 19h, na Sibapa (208 Sul, Palmas), Entrada Franca

Mais informações: 3228 0500 (secretaria da Sibapa)