Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum (PRB), visitou recentemente o superintendente da Pesca do Estado do Tocantins, Guilherme Burns, para acompanhar de perto os projetos que foram enviados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. O deputado republicano parabenizou Burns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela superintendência no Estado. 

“O ministro Marcelo Crivella e o secretário executivo Atila Maia estão extremamente satisfeitos com os bons resultados da superintendência da Pesca no Tocantins. O amigo Guilherme Burns está cumprindo seu papel e regulamentando setores do pescado que até então estavam defasados”, disse Halum. 

O parlamentar citou como exemplo o recadastramento que foi feito de pescadores para o recebimento do seguro-defeso, que consiste no benefício de pagamento de seguro desemprego aos pescadores, durante a piracema (período de reprodução de peixes). 

Halum apontou também como uma ação positiva a certificação de pescadores que garantem a cessão de uso das áreas do Parque Aquícola de Lajeado. “Com isso os produtores começam a se estruturar e se capacitar”, disse. 

Para o deputado os produtores do pescado vivem um momento muito especial. “A concretização do trabalho voltado para aquicultura no Tocantins é resultado do bom trabalho do Ministério da Pesca e Aquicultura e da superintendência. O projeto é produzir uma carne saudável e saborosa por um preço que seja equivalente ou menor do que custa hoje a carne moída. O Brasil é referência mundial em carne bovina e frango, vamos trabalhar para ser também em Peixes”, concluiu Halum.