Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A solenidade que marca a transferência da capital Palmas para Miracema do Tocantins, acontece neste sábado, 7, em respeito a Constituição Estadual, artigo 161, que determina que todo 7 de dezembro a capital do Estado seja transferida para a cidade de Miracema-TO.

A Assembleia Legislativa e o Poder Executivo Estadual vão estar reunidos, a partir das 9h, na Câmara Municipal, juntamente com a prefeita Magda Borba, secretários, vereadores, autoridades locais e a comunidade.  

A prefeita Magda Borba destacou que receber o governador do Estado, Siqueira Campos, bem como o presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso e demais deputados é de suma importância para a história política da cidade. Magda lembrou ainda que, este momento, reafirma o significado que Miracema tem para o Tocantins.

“Além de reafirmar nossa história, a Lei está sendo cumprida e Miracema se torna a capital do Estado neste dia. Agradecemos a presença das autoridades e parabenizamos o povo desta cidade que é parte primordial deste processo”, frisou Magda.

Programação:

Dentro da programação consta o hasteamento das Bandeiras, com execução do Hino Nacional, pronunciamento dos deputados estaduais, do presidente da Câmara, vereador Alberane Borba, da prefeita Magda Borba e do governador Siqueira Campos.