Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª DPC de Guaraí efetuou, na noite da última quarta-feira, 04, a prisão em flagrante de Gilberto Brito dos Santos, mais conhecido como “CARECA”, pela prática dos crimes de Tentativa de Roubo e Tentativa de Estupro.

De acordo com informações do Delegado Dr. Adriano Carrasco, responsável pelo caso, “Careca” invadiu uma residência na data de ontem, por volta de 18:00 horas, armado com uma faca, e tentou roubar e estuprar a moradora, que foi salva pela chegada do marido, que fez com que o autor fugisse da residência pulando o muro.

Por volta de 21:00 horas, os Policiais o encontraram na Rua Pernambuco, próximo à ponte, onde conseguiram capturá-lo, após o mesmo tentar fugir e resistir à prisão. O autor foi reconhecido pela vítima.

Gilberto era foragido do regime semiaberto da Cadeia Pública de Guaraí/TO e já havia, em seu desfavor, mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaraí/TO, o qual também foi cumprido, na data de ontem, pela Polícia Civil. O mesmo atualmente encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Guaraí/TO à disposição do Poder Judiciário.

Somente no último mês, 06 (seis) traficantes foram presos pela Polícia Civil de Guaraí, o que demonstra o empenho da instituição no combate à criminalidade, principalmente ao tráfico de drogas. Segundo o Delegado Adriano Carrasco a participação da sociedade é de fundamental importância no combate ao crime e informações podem ser passadas à Polícia através do telefone 197 (disque-denúncia). (Com informações da SSP)