Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Sempre presente no dia a dia, a matemática é o assunto do Palquinho Dourado, projeto dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc. As crianças vão realizar apresentações cênicas com o tema “E eles queriam contar...” nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h, no Teatro Sesc Palmas.

Os trabalhos falam sobre a origem dos números e suas funções. Os alunos do período matutino se apresentam no dia 11, e os do turno vespertino no dia 12. A entrada é gratuita.  

Durante o semestre, os alunos desenvolveram atividades didáticas que envolvem diferentes perspectivas de números, tratando-os como elementos que possibilitam organizar os acontecimentos no presente e no passado. Além disso, estudaram as medições e calendários, sua influência e importância no cotidiano. “A temática do projeto, a princípio, nos deixou receosos pela sua amplitude, mas também nos instigou por tantas possibilidades e desdobramentos nas diversas áreas do conhecimento. Acreditamos que uma variedade de experiências de vida será necessária para que as crianças ampliem suas concepções sobre números”, explica a orientadora pedagógica do Sesc, Ângela Roberta Campos.  

O resultado desse trabalho será apresentado nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19h, no Teatro Sesc Palmas.