Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza hoje, 10, a partir das 14 horas, no plenário 5, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a apresentação do balanço e do impacto da Educação a Distância (EAD) nos setores educacional e produtivo e para discutir os critérios para a instituição do Dia Nacional da Educação a Distância. A audiência foi sugerida pelo deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO).

O parlamentar destaca que mais de um milhão de estudantes, quase um quinto de todos os universitários no País, estão cursando o ensino superior através da Internet e satélites artificiais, em programas credenciados pelo Ministério da Educação.

“Por isso, é de grande importância que os representantes convidados apresentem o balanço e o impacto da Educação a Distância (EAD) ao longo desses anos, e, também todos aqueles que contribuíram para a instituição dessa exitosa modalidade”.

Foram convidados:o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Michael Litto; o presidente da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (Abeead), Ricardo Holz; o presidente da Associação Nacional de Educação a Distância (Anead), Marta Kratz; presidente da Associação Nacional dos Tutores da Educação a Distância (Anated), Luis Gomes; e o vice-presidente do Fórum Nacional da Educação Profissional Técnica a Distância (FNead), Fernando Amorim.

A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 5. (Ascom Angelo Agnolin)