Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O petista Nicolau Esteves, pré-candidato do PT ao governo do Estado em 2014, disse nesta terça-feira, 17, durante reunião que anunciou a criação do bloco partidário constituído pelo PT, PP, PSL e PCdoB, que esse grupo quer construir uma alternativa de mudança na administração do Estado, elaborando um projeto de desenvolvimento que será pautado pela população. O bloco partidário anunciado nesta terça-feira se denomina como a Terceira Via no processo eleitoral em direção ao Palácio Araguaia em 2014, fazendo referência ao grupo do atual governador e ao liderado pelo PMDB.

“Estamos todos aqui com o mesmo propósito, que é o de construir um projeto de desenvolvimento para o Tocantins que tenha em seu alicerce o interesse da população. Temos que pensar o Estado para frente. Temos que pensar nos próximos 25 anos, não ficarmos criticando o que passou. É preciso criar um projeto de gestão eficiente, para melhorar a vida do povo tocantinense. Tenho certeza que todos nós (dos partidos que compõem o bloco) estamos aqui com essa intenção, de fazer o melhor para o nosso Estado”, reforçou Nicolau Esteves.

O petista disse ainda que esse projeto é mais importante que os nomes colocados pelos partidos para concorrer ao comando do Governo em 2014. “Quero ser candidato e trabalharei para isso, mas se esse grupo entender que outra pessoa está mais preparada para implantar esse projeto de desenvolvimento para o Tocantins, serei o primeiro a apoiar quem for o escolhido”, afirmou Nicolau Esteves, aproveitando para fazer uma referência especial a Roberto Magno Martins Pires (PP), Marco Antônio Costa (PSL) e o ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira (PSL), pré-candidatos de seus partidos ao governo do Estado.

O presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, também reforçou o compromisso do partido com a consolidação da terceira via na disputa pelo governo do Estado em 2014. “Estamos andando todo o Estado e reconhecendo, no relato de cada tocantinense, que a população quer mudança. O povo está cansado. Por isso o PT vem fazendo um trabalho, já há muito tempo, para criar uma opção que venha ao encontro do desejo da população. Uma opção que tenha responsabilidade com o Estado e que queira realmente diminuir as desigualdades sociais e gerar desenvolvimento para a população”, comentou o dirigente petista.

Projeto

O PT vem passando por um amplo projeto de fortalecimento do partido, com a eleição de Júlio Cesar Brasil como presidente Estadual do partido e George Brito, como presidente do PT em Palmas. Além disso, o Partido dos Trabalhadores vem promovendo a ampliação de suas bases e o envolvimento da militância na construção desse plano de desenvolvimento para o Tocantins. Partiu da atual gestão do PT a criação da Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins, que busca ouvir a população na construção de um projeto para o Estado. “É dessa forma que o PT atua, percorrendo os 139 municípios do Tocantins, ouvindo a população para a elaboração de um plano de Estado que garanta a melhoria de vida da população”, pontuou Donizeti Nogueira.