Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O ex-agente da Polícia Civil, Laércio Silva Barbosa, foi condenado na terça-feira, 17, a 28 anos e três meses de reclusão pela tortura e morte de Antônio de Abreu Carvalho. De acordo com o Juiz-presidente do Tribunal do Juri, Manuel de Farias Reis Neto, pela forma como o delito foi praticado, o acusado demonstrou extrema agressividade, frieza emocional e maldade acentuada.

Conforme a denúncia proposta pelo Ministério Público do Tocantins, o crime aconteceu em janeiro de 1997, no município de Miranorte. A vítima teria comprado de um rapaz um aparelho de som, e pouco tempo depois, teriam chegado à casa de Antônio dois policiais, afirmando que o produto havia sido roubado e que o suspeito do crime indicara Antônio como receptador. Na sequência, os policiais teriam levado a vítima para um local distante e o torturado. Ele foi deixado em casa no dia seguinte, com ferimentos graves, e encaminhado a um hospital da cidade. Antônio ainda chegou a ser transferido para outro município a fim de tratar dos ferimentos, mas não resistiu e faleceu.

Ainda segundo o Juiz, o acusado não poderá recorrer da sentença em liberdade, uma vez que a forma como praticou o delito indica periculosidade acentuada.