Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ao receber a notícia da morte do senador do Tocantins, João Ribeiro (PR), que faleceu na manhã desta quarta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado federal César Halum (PRB) emitiu Requerimento Oficial (9312/2013) à Câmara dos Deputados solicitando urgência na apreciação de Voto de Pesar pela morte de João Ribeiro.

Halum que sempre foi amigo de João Ribeiro e foi impulsionado a entrar na política através do senador, justificou a iniciativa afirmando que o Brasil em especial o Tocantins, perdeu um de seus maiores líderes. “Meu amigo e Senador deixa muitos exemplos ao Brasil e aos brasileiros. Deu exemplo de determinação para superar a infância pobre; exemplo de amor ao país como prefeito de Araguaína, deputado estadual, deputado federal e senador da República; e finalmente um grande exemplo de fé durante sua luta incansável pela vida”.

 O deputado lembrou que um dos últimos atos políticos de João Ribeiro no Congresso, foi no dia 11 de novembro, onde o senador compareceu à Sessão Solene que homenageou os 55 anos de Araguaína.  “Meu coração dói ao lembrar as palavras que o senador dirigiu a mim, ele emocionou a todos naquele plenário, mostrando o quão era guerreiro e não foi à toa, que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros”.

 César Halum fez questão de manifestar pesar e condolências à família. “Me solidarizo com os familiares e demais cidadãos e cidadãs de nosso país, que agora se unem na emoção da despedida de um valoroso líder”, concluiu.