Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Siqueira Campos (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Tocantins em razão do falecimento do senador João Ribeiro ocorrido nesta quarta-feira, 18. O senador faleceu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e o velório será no Palácio Araguaia.

 O governador afirmou no decreto que “ o cidadão Joao Ribeiro, na longa trajetória percorrida em sua rica e fecunda vida publica como Presidente da Associação de Garimpeiros de Serra Pelada, pequeno empresário do ramo de óptica, Vereador e Prefeito de Araguaína, Deputado Estadual por Goiás; Deputado Federal e Senador da Republica, por dois mandatos conferidos pelo povo do Tocantins, conquistou o respeito, a admiração e o prestígio dos brasileiros, em especial dos tocantinenses; CONSIDERANDO, mais, que, em 1988, na Assembleia Legislativa de Goias, o entao Deputado Estadual João Ribeiro contribuiu decisivamente para a cria9ao do Estado do Tocantins; CONSIDERANDO, finalmente, que o passamento do grande Iíder deixa enorme lacuna na vida política, econômica e social do País, particularmente do Estado do Tocantins, em função da sua trajetória de homem publico e empreendedor arrojado e de sua conduta irrepreensível de político, administrador e cidadão exemplar”, justificou.

 Além do Estado a prefeitura de Palmas também decretou luto oficial de sete dias. O prefeito Carlos Amastha ressaltou a importância política do senador para o Estado bem como seu perfil.