Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) vai entregar ao Ministério Público nesta quinta-feira (19) documentos que confirmam que o fechamento dos portões nos locais de aplicação da prova do concurso para vagas da Educação Básica da Prefeitura de Palmas (Semed 2013) ocorreu pontualmente às 7h20, conforme estava previsto no edital. A prova ocorreu no último domingo (15) e a 22ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou procedimento preparatório nesta terça (17) para apurar possível irregularidade com base em denúncia de que candidatos teriam tido o acesso impedido cinco minutos antes do previsto, especificamente no bloco B do Câmpus de Palmas.

 Entre os documentos comprobatórios que serão entregues pela Copese estão atas assinadas por testemunhas que comprovam que o fechamento dos portões obedeceu ao horário estabelecido.

"Cabe ao Ministério Público apurar e interpretar os fatos, mas entendemos que diante da documentação que vamos apresentar e de todo o cuidado que temos com a organização e o trabalho dos fiscais, esta é mais uma denúncia vaga", afirmou o presidente da Copese, Tarso Alvim. Segundo ele, os procedimentos relativos ao certame seguem normalmente. "Não há motivo algum para interrompermos qualquer etapa prevista no cronograma", confirmou.

 Outro caso

Na segunda-feira (16), o promotor Miguel Batista de Siqueira Filho, da mesma 22ª Promotoria de Justiça da Capital, indeferiu a contestação da mudança de horário do concurso, cujas provas do turno da manhã foram antecipadas por edital de retificação das 8h para as 7h30 mais de um mês antes da realização. De acordo com o parecer do promotor não houve qualquer irregularidade neste caso, uma vez que a Copese, banca realizadora do concurso, procedeu da forma devida para dar publicidade à mudança. A expectativa da Copese é de um parecer favorável também com relação a esta segunda denúncia. (Ascom UFT)