Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, 21, o III Seminário de Mulheres do PT Tocantins no plenarinho da Assembleia legislativa, para debater o tema "A paridade e a inserção da mulher nos espaços de poder" em palestra que será ministrada pela professora da UFT Cynthia Mara Miranda. O evento é uma realização da Secretaria de Mulheres do PT, presidida pela Deputada Estadual Amália Santana.

Durante o Encontro também serão realizadas rodas de diálogo sobre a reforma política com a coordenação da historiadora Aline Kelly Lopes e ainda sobre o empoderamento da mulher no espaço político sob a coordenação da petista Naysangela Tenório.

A petista e Superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade de Palmas, Gleidy Braga, também vai participar do seminário e contribuir com o debate sobre políticas públicas para as mulheres e a pauta feminista.

O evento vai contar com a presença de delegações de mulheres petistas de todas as regiões do Estado e encerra o calendário de atividades de formação política do PT Tocantins em 2013.

Programação – III Seminário de mulheres do PT Tocantins

8h - 9h credenciamento

9h - 9h20mim mesa de abertura- com a secretária Amália Santana e outras lideranças

9h20min - 11h Palestra sobre os desafios da Paridade com Cynthia Mara Miranda

11h - 12h Rodas de diálogo:

A reforma política no Brasil - Coordenação: Aline Kelly Lopes

O empoderamento da mulher no espaço política - Coordenação: Naysangela Tenório