Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dando continuidade as ações contra o aumento na Planta de Valores Genéricos dos Imóveis de Palmas, que calcula o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os parlamentares de oposição, deputado Marcelo Lelis (PV), os vereadores Iratã Abreu (PSD) e Joaquim Maia (PV) estiveram na manhã deste último domingo, 5, na Feira da 307 Norte colhendo mais assinaturas para formalização de uma Petição Pública que será impetrada na Justiça, ainda esta semana, conforme informado pelos parlamentares.

Esta é a segunda vez que os parlamentares vão às ruas colher assinaturas e ouvir a comunidade de Palmas sobre o assunto. Na sexta-feira, 3, as ações contra o aumento do IPTU foram concentradas na Avenida Tocantins, em Taquaralto, onde, segundo informações dos organizadores, mais de 1,5 assinaturas foram recolhidas.

“Além de colher assinaturas para formalizarmos ação judicial contra  esse aumento, também estamos calculando para cada morador quanto vai ficar seu IPTU após esse aumento na planta de valores, nossa meta, é levar até a Justiça o clamor da sociedade contra essa decisão da prefeitura em onerar de forma abusiva os moradores de Palmas, e para isso, estamos recebendo um respaldo muito grande da sociedade que tem se prontificado em assinar essa petição pública”, afirmou Lelis.

A alteração na Planta de Valores Genéricos dos imóveis de Palmas foi aprovado pela Câmara Municipal na madrugada do último dia 31, por 12 votos a seis. Votaram contra os vereadores Joaquim Maia (PV), Joel Borges (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Lúcio Campelo (PR), João Campos (PSC) e Junior Geo (PROS).