Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil de Gurupi trabalha para elucidar as circunstâncias da morte de Maria Divina Pereira Barbosa e também dos filhos Walina Monteiro Lemos, 12 anos, Welison Lemos, 13 anos, e Pedro Henrique Monteiro Lemos, 3 anos. O principal suspeito é Raimundo Ailon de Souza, 44, que era casado com Divina e teria, segundo suspeita a Polícia, matado os três filhos do casal supostamente por envenenamento e logo depois assassinado a esposa. O suspeito cometeu suicídio após as mortes.

A delegada regional, Valentina Nogueira de Souza concedeu entrevista ao Conexão Tocantins sobre o caso no final da tarde de hoje. Ela frisou que três delegados trabalham no caso e que em breve as investigações devem ser concluídas. “Já ouvimos vários familiares, amigos e testemunhas”, contou.

A delegada conta como o caso foi descoberto a partir da denúncia de desaparecimento de Divina em Goiânia. “Ontem foi registrada ocorrência onde afirmaram que a mãe das crianças tinha sido sequestrada e que viram ela gritando”, contou. A delegada disse ainda que várias testemunhas contaram também que Raimundo não aceitava a separação. “Eles viveram 11 anos e estavam separados só que ele não aceitava o rompimento e constantemente a ameaçava”, frisou.

Com relação à causa da morte dos filhos do casal a delegada frisou que o laudo deve ficar pronto em dez dias. “Não tem como precisar qual o dia que eles morreram. Os corpos estavam com mau cheiro em estado de decomposição”, afirmou. Não há certeza das causas das mortes mas a suspeita é que tenha sido por envenenamento.

O caso

Maria Divina morava em Goiânia e diante do seu desaparecimento há alguns dias os familiares acionaram a Delegacia da Mulher da cidade que comunicou o fato à Polícia Civil de Gurupi. Os policiais foram averiguar na residência onde moravam os filhos de Divina com Ailon e encontraram os três corpos já em estado de decomposição.

Logo em seguida a Polícia encontrou os corpos do casal nas proximidades de São Valério. A suspeita é que Ailon teria matado a esposa, colocado fogo em seu veículo e depois se matou.

O caso chocou a população de Gurupi que acompanhou a retirada dos corpos dos filhos do casal. .