Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O ano de 2014 começou com muito trabalho para a diretoria do Palmas Futebol e Regatas. Com o objetivo de colocar a casa em ordem desde que assumiu o comando do clube no ano passado, o presidente Richard Sanches determinou o início das obras de reforma do Centro de Treinamento do Clube, ainda no final de 2013. O processo de reforma já está na fase final e é um investimento que fará diferença para o Palmas não só neste Estadual.

“Há tempos o CT estava precisando disso. No ano passado olhamos mais para o gramado e fizemos pequenos reparos porque as ações precisavam ser imediatas. Agora tivemos um prazo melhor investir mais na infraestrutura. Essa obra é permanente e irá diminuir os gastos do clube com aluguel, por exemplo. É algo que estávamos realmente precisando”, destacou Sanches.

A nova estrutura do CT conta com alojamento com capacidade para 22 pessoas, além de rouparia e vestiário. Durante a reforma o gramado será revitalizado.

Elenco

Enquanto a equipe de obras trabalha firme no CT, a diretoria segue buscando reforços para compor o elenco que irá disputar o Estadual 2014. O objetivo é montar um grupo forte e brigar pelo sexto título estadual da história do clube. Junto com o presidente Sanches no trabalho deste ano estarão Lindney Primo (supervisor de futebol), Ascanium (massagista), Wilsomar Araújo (gerente de futebol) e Neto (roupeiro).

O experiente zagueiro Neuran, que defendeu o clube em 2013 e foi campeão da Segunda Divisão com o Tocantins de Miracema será um dos arqueiros do clube, ao lado de Renan Dias, atleta que já defendeu clubes como o Glória de Vacaria (RS) e Cabofriense (RJ).

O sistema ofensivo do treinador Celinho Valentim terá o atacante Sandro Goiano, conhecido da torcida tocantinense por sua passagem pelo Araguaína e que já defendeu o Paragominas (PA) e Plácido de Castro (AC).

O início do trabalho acontece no próximo dia 15. O treinador Celinho Valentim, que acompanhou a final do Estadual Sub 19, irá fazer uma avaliação com os atletas da categoria de base e iniciar as atividades com os atletas à medida em que chegarem à capital. A apresentação oficial do clube acontece dia 20, às 16h, no auditório do Creci-TO.