Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 09, por volta das 15h29, policias Militares do 1° BPM foram acionados para atender ocorrência de roubo no posto Norte/Sul, no distrito de Porto Nacional, Luzimangues, que fica próximo à capital Palmas na TO-080 km 11.

Dois assaltantes armados com um revólver calibre 32 renderam os frentistas do posto e roubaram a quantia de R$ 581,00 reais, que estava no caixa e evadiram em uma moto CG Titan Vermelha, placa MVR 2503 de Palmas-TO.

Em deslocamento, uma equipe da Policia Militar deparou com os autores do roubo na Ponte Fernando Henrique Cardoso e, na tentativa de abordagem, os infratores, segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar tentaram fugir revidando com disparos de arma de fogo nos policiais.

Durante a ação um dos infratores foi atingido na perna esquerda e o outro na altura da bacia. Os assaltantes foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Geral de Palmas. Com eles foram apreendidos um revolver cal. 32 e todo dinheiro do roubo. Eles foram identificados como L.C.M. dos S, de 16 anos e Ismael Carvalho Fontinelli de 19 anos, sendo o menor atingido na nádega esquerda e Ismael, na tíbia.

Segundo informação da PM, Ismael é foragido da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e o menor é foragido do Centro de Apoio Socioeducativo de Palmas (CASE). 

A vítima do roubo acompanhou o desfecho da ocorrência e elogiou a ação rápida da Polícia Militar.