Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato do PT ao governo do Estado,  Nicolau Esteves criticou a proposta do governo de construir e inaugurar ainda este ano uma réplica do Cristo Redentor do mesmo tamanho que a original que fica no Rio de Janeiro. “Não se consegue melhorar a vida do povo quando impera a falta de prioridade e planejamento na gestão”, criticou. O governo informou ao anunciar a proposta, que os recursos serão da iniciativa privada.

Nicolau questionou ainda a falta de originalidade da proposta. “O Governo do Estado segue com a ideia de construir uma réplica do Cristo Redentor no Estado, desqualificando a cultura local e jogando o foco da discussão para algo infrutífero enquanto outros problemas, como a falta de investimentos na Segurança Pública, Infraestrutura do Estado e Saúde são esquecidos”, disse completando ainda que
antes de tudo, é preciso ter prioridade e saber o que a população precisa.

O monumento  será construído em parte dos lotes 47 e 48 do Loteamento Taquaruçu, onde fica a área conhecida como Morro do Chapéu e visa estimular o turismo na capital. A estátua virá do Ceará em pedaços para ser montada no local escolhido.