Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Consulplan, empresa responsável pela realização do concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins, divulgou na segunda-feira, 13, o resultado preliminar da 3ª etapa do certame, avaliação psicológica.

O resultado da 3ª etapa podem se conferidos no seguinte site: http://www.consulplan.net/concursos/393/41.pdf

De acordo com o presidente da comissão organizadora do certame, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, o concurso está transcorrendo dentro do prazo previsto. “No próximo dia 16 serão realizados os exame médicos e odontológicos e assim que finalizar essa fase da avaliação passaremos para o curso, que deve ser feito em seis meses”, disse.

Ainda segundo o presidente, no dia 17 de janeiro os candidatos deverão realizar os exames toxicológicos. “Eles devem fazer e entregar do resultado no mesmo dia, mas prevendo que podem haver atrasos por parte do local onde os exames serão realizados, vamos estender o prazo até o dia 27 para que esse resultado seja entregue. Enquanto isso, o candidato deve apresentar um comprovante de que realizou o exame”,explicou.

O concurso

Com edital aberto desde julho deste ano, o concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins recebeu volume recorde de inscrições. Ao todo, foram mais de 10.500 inscrições efetivadas para as 100 vagas oferecidas para soldado da corporação.

O concurso conta com seis etapas entre prova escrita, avaliação física, exames psicológicos, médico, odontológico e investigação social (que é feita durante todo o processo). Os 100 aprovados nestas etapas passarão para o curso preparatório de seis meses. (ATN)