Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, localizada em Palmas, está ofertando 25 vagas para o curso de técnico de enfermagem na modalidade integrado ao ensino médio. Podem se matricular maiores de 18 anos que tenham o ensino fundamental completo. O prazo para as inscrições vai até o dia 31 de janeiro. 

Para se inscrever é necessário dirigir-se à unidade escolar, na quadra 103 Sul, Al 2, com histórico escolar do ensino fundamental, comprovante de residência, foto 3 x 4,  além das cópias dos documentos pessoais como RG, CPF, certificado de reservista (para os candidatos homens) e certidão de casamento, caso possua.  

O curso tem duração de três anos e, além de possibilitar a conclusão do ensino médio, capacita profissionalmente os estudantes para atuarem como técnico de enfermagem em clínicas, laboratórios, hospitais, dentre outros. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Luciana Pimentel, duas turmas já foram formadas e os ex-alunos estão, em maioria, empregados na área da formação ofertada pela rede estadual de ensino.

“O curso é totalmente integrado e todas as disciplinas tradicionais são ministradas com ênfase na área da saúde. Temos ainda o laboratório com material para aulas práticas e a partir do quarto período o aluno é encaminhado para cumprir o estágio em hospitais e unidades de saúde da família da capital. Tudo gratuitamente”, explica Luciana.  

Os interessados podem obter mais informações na escola.