Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso confirmou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 15, que pretende disputar como vice do ex-senador e ex-secretário, Eduardo Siqueira Campos (PTB) na chapa majoritária do governo para o pleito de outubro deste ano. “ Tenho total simpatia a essa idéia”, frisou.

Sandoval é presidente estadual do Solidariedade e um dos principais aliados do governo. “Não sou empecilho mas essa é uma vaga que eu entendo que me deixaria feliz. Seria uma conquista na minha carreira política se eu conseguir ser vice”, admitiu ao Conexão Tocantins. A indicação de Sandoval para vice já ganha corpo nos bastidores.

O presidente da AL contou ainda que já comunicou a Eduardo que tem interesse em disputar como vice dele. “ O Eduardo sabe que eu pleiteio essa vaga de vice, eu já disse isso pessoalmente a ele. É um posto que eu gostaria muito de disputar”, afirmou.

A definição sobre a vaga de vice na majoritária do governo será definida apenas nas convenções quando os partidos formalizarem a coligação.

Além do Solidariedade, que tem a maior bancada de deputados na Casa de Leis,  e do PTB de Eduardo, o governo tem na base o DEM, PEN, PSB e PSDB.