Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em reunião que durou várias horas na Câmara Municipal de Palmas, nesta quinta-feira, 30, com o secretário Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zinni, com intervalo para o almoço, os representantes de empresas de ônibus intermunicipal, do transporte alternativo, taxistas e mototaxistas, com a participação de vereadores, chegaram a um consenso quanto ao decreto que limita a circulação de micro-ônibus de transporte alternativo nas principais vias urbanas da capital, como as avenidas Theotônio Segurado e Juscelino Kubitschek (JK).

Todos acataram a ideia do secretário de conceder 15 dias de prazo, a partir de segunda-feira, 3 de fevereiro, para que o pessoal do setor de transportes adeque à nova realidade. Até lá, o decreto não será aplicado. Esse prazo, de acordo com Christian, é o suficiente para que a prefeitura conclua o projeto com a definição dos quatro pontos, com estrutura, que vão atender a todos os setores envolvidos nessa contenda.

Ficou definido que a as empresas firmarão uma parceria com a prefeitura para criar a nova estrutura nos quatro pontos. No entanto, o secretário disse que tudo vai depender da anuência do prefeito Carlos Amastha, com quem ficou de conversar ainda hoje, acompanhado do presidente da Câmara, vereador  Major Negreiros (PP).

Cristian ficou de baixar uma portaria definindo o prazo de 15 dias e viabilizar junto ao prefeito um decreto estabelecendo essa nova realidade.