Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lázaro Botelho saiu em defesa do seu pupilo que foi chamado de aventureiro

Lázaro Botelho saiu em defesa do seu pupilo que foi chamado de aventureiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lázaro Botelho saiu em defesa do seu pupilo que foi chamado de aventureiro Lázaro Botelho saiu em defesa do seu pupilo que foi chamado de aventureiro

O presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho reagiu às críticas do governista, deputado estadual Stalin Bucar (SDD) que chamou o pré-candidato da legenda de aventureiro. “É no mínimo lamentável a atitude de determinados setores da política do nosso Estado, em insistir na velha prática do ataque pessoal para, de forma meramente intencional, tentar reduzir a capacidade política de seus opositores”, rebate na nota.

O partido mencionou ainda a eleição do prefeito de Palmas, Carlos Amastha em 2012. “É importante ressaltar que, assim como o nosso companheiro Roberto Magno Martins Pires, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nas eleições de 2012 foi, de forma até mais covarde, agredido de todas as formas, atentando contra a sua honra e moral”, afirma o deputado.

A nota cita ainda a informação de que o grupo governista tem um dossiê contra Pires. “O nosso companheiro Roberto Pires não irá se intimidar, seja diante de ataques pessoais ou de falsos dossiês”, disse. O partido aborda a trajetória de Pires e a ligação dele com o Estado. “Roberto é um empresário conhecido e respeitado em todo o Tocantins. Sua trajetória de vida é ligada ao nosso Estado, para onde ainda jovem, mudou-se com sua família”, aponta.

O deputado ainda conclui: “Em suma, todo esse incômodo gerado em alguns setores da política tocantinense, em torno da pré-candidatura de Roberto Pires ao Governo do Estado, se traduz em um sinal claro de sua força. Por isso, manifestações dessa natureza, tendem apenas a servir de ânimo para continuar acreditando nesse projeto que, sem dúvida, mudará os rumos do processo político no nosso Estado”, disse.

Veja a íntegra da nota do PP:

Em resposta a matéria publicada pelo Portal Conexão Tocantins intitulada “Deputados da base montam agenda para fortalecer nome de Eduardo; governista chama Roberto Pires e Avelar de aventureiros”, o deputado federal e presidente do Partido Progressista do Tocantins esclarece que:

- É no mínimo lamentável a atitude de determinados setores da política do nosso Estado, em insistir na velha prática do ataque pessoal para, de forma meramente intencional, tentar reduzir a capacidade política de seus opositores.

- Nós, do partido progressista, acreditamos que a boa política se faz no campo das ideias, do debate democrático e no confronto de propostas. Por isso, reafirmamos posição contrária à intimidação, a truculência, e aos ataques pessoais - recursos comumente utilizados por aqueles que não têm propostas a apresentar.

- É importante ressaltar que, assim como o nosso companheiro Roberto Pires, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nas eleições de 2012 foi, de forma até mais covarde, agredido de todas as formas, atentando contra a sua honra e moral.

- No entanto, assim como ocorreu em 2012, o nosso companheiro Roberto Pires não irá se intimidar, seja diante de ataques pessoais ou de falsos dossiês. Ele continuará representando o nosso partido no debate de ideias e propostas. Caberá somente ao povo tocantinense escolher aquele que lhe pareça mais preparado e com as melhores propostas para levar o nosso Tocantins ao patamar de desenvolvimento econômico e social que tanto sonhamos.

- Nosso vice-presidente regional desde 2006, Roberto é um empresário conhecido e respeitado em todo o Tocantins. Sua trajetória de vida é ligada ao nosso Estado, para onde ainda jovem, mudou-se com sua família.

- Seus empreendimentos empresariais geram centenas de empregos em nosso Estado e ajudam a gerar receitas para o Governo Estadual e prefeituras, além de proporcionar renda para o sustento de centenas de famílias.

- Roberto é hoje Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE Tocantins e da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), a qual dirige a seis anos. Antes disso, foi por dois mandatos presidente do Sinduscon/TO - Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Tocantins.

- Atualmente é diretor do Sesi DR/TO, diretor do IEL/TO, presidente do Conselho do Senai-DR/TO, membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e de Meio Ambiente, do Conselho de Representantes da Ação Pró-Amazônia e do Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

- Pela sua trajetória de vida ou pela folha de serviços prestados ao Estado, Roberto está credenciado a representar os interesses do Estado. É, para nós progressistas, motivo de grande orgulho tê-lo em nosso quadro, principalmente, entre os principais expoentes da nossa sigla.

- Por fim, o Partido Progressista reitera a defesa do direito democrático de todo cidadão e partido político, de participar ativamente do processo eleitoral. Acreditamos que a diversidade de ideias e a pluralidade de propostas muito podem contribuir para o avanço do nosso Estado.

- Somos um Estado novo formado por uma gente lutadora, mas a luta do nosso povo e por uma saúde publica de qualidade, pela oferta de ensino da creche a faculdade acessível para todos, pela geração de empregos e pela melhoria da nossa qualidade de vida.

- Por isso estaremos sempre na defesa da democracia da forma mais ampla, e pelo direito de qualquer cidadão que esteja em conformidade com as leis, de participar deste pleito, seja na condição de candidato ou simplesmente apresentando suas ideias.

- Somos um partido que tem sua história relacionada a criação e ao desenvolvimento do Tocantins. Nossos filiados, dos mais antigos aos mais novos ajudam diariamente a construir esta historia e merecem todo o nosso respeito.

- Em suma, todo esse incômodo gerado em alguns setores da política tocantinense, em torno da pré-candidatura de Roberto Pires ao Governo do Estado, se traduz em um sinal claro de sua força. Por isso, manifestações dessa natureza, tendem apenas a servir de ânimo para continuar acreditando nesse projeto que, sem dúvida, mudará os rumos do processo político no nosso Estado.

- Por mais trabalho, por mais democracia e por mais qualidade de vida. Nossas saudações progressistas.

Lázaro Botelho 

Deputado Federal e Presidente do PP Tocantins