Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2014) acontecerá a partir das 8h, do dia 7 de fevereiro, no auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas (QCG). Já o início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro e o curso será ministrado para 200 candidatos na Academia de Polícia Militar em Palmas, 60 candidatos no 4º Batalhão em Gurupi e 40 no 2º BPM em Araguaína.

A Polícia Militar convocou os 300 candidatos aprovados para o CFSD 2014 a realizarem as matrículas, que acontecerão no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Quadra 304 sul, Av. LO 05 lote 02, Palmas.

As matrículas acontecerão no dia 03 de fevereiro, a partir da 12h30, para as candidatas do sexo feminino, incluindo as que estão na condição de sub judice e os candidatos do sexo masculino, até a 70ª classificação; No dia 04, também a partir das 12h30, para os candidatos do sexo masculino, da 71ª à 172ª colocação e no dia 05, no mesmo horário para os candidatos do número 173 ao 270, incluindo os que estão na condição de sub judice.

Para se matricular o candidato deverá apresentar-se munido das cópias autenticadas dos documentos relacionados no Edital nº 001, item 3.3, com uma foto 5/7 colorida e caneta esferográfica preta ou azul, para preenchimento do formulário para ingresso, referente à Investigação da Vida Pregressa. O candidato deverá ainda estar munido do requerimento para matrícula já preenchido, conforme modelo constate do anexo I do edital.

Curso de Formação

Durante o período de formação, o candidato receberá auxílio financeiro no valor de R$ 800,00. A jornada de estudos e estágio será em regime de tempo integral, com dedicação exclusiva, cujas atividades poderão se desenvolver nos horários diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

No primeiro dia de aula o candidato deverá providenciar e levar os seguintes materiais: 02 calças jeans azul marinho; 04 camisetas brancas; 02 pares de meias pretas; 01 óculos de proteção para as aulas de tiro; 01 protetor auricular para aulas de tiro; 01 top preto para aulas de educação física (apenas o feminino); 02 bermudas de cotton ou equivalente, cujo tamanho alcance a linha média do joelho, na cor preta, para educação física (feminino); 02 shorts de tactel ou equivalente , na cor preta, para Educação Física (masculino); 01 par de tênis para corrida, predominantemente na cor preta; 02 pares de meias soquetes brancas; 01 cadeado pequeno com chaves; 01 rede, liga elástica e grampos para cabelo, na cor preta (apenas o feminino) e 01 cinto, na cor preta, em nylon, com fivela prateada reversível.

No edital diz ainda que se ao término da matrícula não forem preenchidas todas as vagas, a critério da comissão, serão convocados mais candidatos obedecida à ordem de classificação. (Ascom PM)