Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na tarde da última quinta-feira, 30, uma convenção Estadual para a renovação do diretório regional.  Na ocasião foi eleita e empossada a nova diretoria que irá comandar a legenda nos próximos dois anos. O evento foi realizado na sede do PDT em Palmas e contou com a participação de quase a totalidade de membros do Partido de todo o Tocantins. 

Para o presidente estadual da sigla, o deputado federal Angelo Agnolin, a definição dos novos nomes será estratégica. “Estamos agora na etapa das convenções, organizando o partido, montando os diretórios, renovando comissões provisórias. Estamos formalmente organizados em 112 cidades e pretendemos chegar aos 139 até o fim deste semestre”, disse Agnolin. 

Várias cidades tocantinenses estão realizando convenções para definirem suas diretorias. O PDT de Araguaína (TO) renovou recentemente sua Comissão Provisória e agora trabalha no fortalecimento de nomes para disputar vaga de deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

O partido na unanimidade manifestou apoio à reeleição do presidente Angelo Agnolin para deputado federal.  

Agnolin garantiu que o PDT terá candidatos a deputados estaduais na maioria das grandes cidades e que tem listados 15 pré-candidatos a deputados. “A quantidade de candidatos irá depender das alianças firmadas”, finalizou o presidente.