Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Docentes, gestores e centenas de novos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram na noite desta segunda, 03, da aula inaugural de três novas turmas de cursos aprendizagem industrial no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmas. Além de conhecerem o regimento e informações sobre a instituição, os alunos participaram de palestra sobre o Mundo do Trabalho.

Os três cursos são gratuitos, sendo os de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Segurança do Trabalho, oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o de Mestre de Obras por meio da gratuidade do Senai.

A gerente da Unidade Senai de Palmas, Mychelly Simões, participou do evento que contou ainda com a presença da representante da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), Aline Alves, representando a secretária Adriana da Costa Pereira Aguiar.

 “Já não podemos nos limitar ao conhecimento adquirido em sala de aula. O mercado quer mais. E esse diferencial é o que procuramos conferir a cada aluno que se certifica no Senai”, citou Mychelly destacando que a instituição busca ir além dos números e metas traçadas pela instituição, mas oferecer um ensino com a qualidade Senai.

Mundo do Trabalho

A palestra de encerramento, ministrada pelo gerente da Federação das Indústrias do Estado Tocantins (Fieto), Carlos Assis, abordou em um bate papo e exposição de cases situações vivenciadas no mercado de trabalho e levou a uma reflexão de como reagir diante delas. Criatividade, flexibilidade, diálogo e a importância de manter boas relações interpessoais foram algumas das recomendações do palestrante diante das diversas situações advindas do mundo do trabalho. (Ascom Fieto)