Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) realiza, a partir desta terça-feira, 04, o agendamento das unidades escolares interessadas em participar de uma capacitação sobre a nova versão do Sistema de Gestão Escolar (SGE). A formação será realizada na própria unidade solicitante e seu agendamento deverá ser feito, com antecedência mínima de cinco dias, ao Setorial de Informática da Semed, pelo e-mail infosemec@gmail.com

O assessor de Informática da Semed, Demerval Almeida, explica que esta já é a terceira versão do SGE. Uma das novidades da versão atual é a divisão do sistema em módulos com perfis específicos. Segundo Demerval, já entraram em operação os seguintes módulos: Administrativo; Escola; Professor; Supervisão; Orientação; Semed; Alunos e Convidados. “O Sistema vem sendo aprimorado a cada versão, possibilitando uma melhoria significativa no trabalho do professor e de todo registro acadêmico”, avaliou.

Ainda segundo Demerval, a nova versão do Sistema de Gestão Escolar (SGE) 2014, além de apresentar tecnologias inovadoras utilizadas em redes sociais, está integrada ao Educancenso/INEP, do Governo Federal. “Essa integração facilita a operação do sistema, otimizando tempo e trazendo diversas facilidades ao preenchimento de dados, como diário de classe e lançamento das aulas pelo calendário oficial escolar”, concluiu.

O Sistema de Gestão Escolar (SGE) é uma plataforma utilizada nas unidades educacionais, no qual constam dados de matrículas dos alunos, relatórios acadêmicos oficiais, registros das unidades escolares, entre outras informações. Para o conhecimento da nova versão do sistema, foram realizados capacitações no último semestre com os secretários das unidades escolares. (Secom Palmas)