Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

O senador Ataídes Oliveira (PROS), realizou no início da tarde dessa sexta-feira, 7, em Palmas, o seu recadastramento biométrico junto a Justiça Eleitoral do Tocantins. Ataídes, que também é presidente Estadual do PROS, alertou para a importância de fazer o recadastramento, visto que mais de 46 mil eleitores palmenses ainda não realizaram o procedimento e o prazo termina dia 14 de março. “Aproveito para fazer um chamamento aos eleitores de Palmas para que atualizem sua situação na justiça eleitoral e não deixem para a última hora. O voto é um dos mais importantes exercícios da cidadania e devemos fazer questão de exercê-lo”, disse Ataídes.

O presidente do PROS também fez questão de elogiar a organização e o trabalho da justiça eleitoral, que vem fazendo o recadastramento desde o ano passado. “Fomos muito bem atendidos aqui e o procedimento foi bastante rápido. Quero parabenizar esses profissionais e destacar a eficiência do trabalho da Justiça Eleitoral do Tocantins”, finalizou o senador.

A identificação biométrica do eleitor no ato da votação é mais uma garantia para evitar possíveis fraudes, como por exemplo um eleitor se passar por outro. Hoje Palmas já possui 151.118 mil eleitores, dos quais 104.898 (66.01%) já fizeram o recadastramento e 46.220 ainda não se recadastraram. O atendimento pode ser feito num dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral de Palmas ou agendado pelo site www.tre-to.jus.br, ou pelo telefone 0800 6486 800, das 8 às 19 horas.