Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Carnaval deste ano do município de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas, foi lançado neste último domingo, 9, pela Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba de Paraíso do Tocantins (LIBESP). O evento de lançamento teve a presença de vários foliões além de representantes dos blocos da cidade, vereadores e o empresário Osvaldo Durães, um dos maiores apoiadores da Festa.

A intenção é resgatar o carnaval da cidade e fazer uma festa que receba também os foliões das cidades vizinhas bem como movimentar a economia do município. Agradecendo a presença de todos, o presidente da Libesp, Paulo Silvio Barreiros (Paulão) falou das perspectivas para a festa. “ Paraíso não pode continuar mais sem Carnaval estamos dando o ponta pé inicial para fazer uma festa sem violência, com o envolvimento de vários setores e empresas. Não vamos decepcionar e com certeza será uma das maiores festas da cidade”, disse. A festa será realizada na Praça José Torres, tradicional espaço cultural de Paraíso com apoio da prefeitura da Cidade.

O presidente agradeceu o apoio de Durães  e disse que com a ajuda dele a realização da Festa será possível. “ O Osvaldo logo se prontificou a nos ajudar  e colaborar com Paraíso e queremos agradecer muito a esse gesto”, frisou.

Falando aos presentes Durães anunciou que a Musa do Flamengo e o ex-jogador do time e um dos principais símbolos do Clube, João Batista Nunes de Oliveira participarão da festa no dia 1º de março. “ Vai ser uma festa bonita da qual o povo de Paraíso vai se orgulhar porque vai resgatar o Carnaval da cidade. Vamos trazer a Musa do Flamengo e o Nunes para prestigiar a grande Festa”, frisou.

O empresário lançou a campanha “Não às drogas e Contra a Violência” para a Festa e mostrou a camiseta com a mensagem de conscientização. “Estou apoiando e meu apoio é a divulgação da campanha contra as drogas e a violência. Que possamos fazer um Carnaval como antigamente com as marchinhas e famílias brincando nas ruas. Minha participação é com essa campanha de conscientização em favor da vida e de um Carnaval sem violência”, explicou.

O empresário também parabenizou o trabalho da Câmara da cidade que apoia o evento. “É satisfatório ver uma Câmara tão comprometida com o lazer e entretenimento na cidade”, frisou.

Na festa de lançamento o rei e a rainha da festa foram coroados e fizeram a animação do evento.