Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, localizada na quadra 1.206 Sul, recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, os novos uniformes escolares da rede municipal de ensino. O prefeito Carlos Amastha fez a entrega de um conjunto escolar à aluna Estefane Santos Sousa, do 7º ano, que, na ocasião, representou 560 alunos do Ensino Fundamental.

Participaram do evento a secretária da educação, Berenice Barbosa, o vereador Claudemir Portugal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Major Negreiros, entre outras autoridades. A solenidade também contou com a participação da banda de música da Guarda Metropolitana de Palmas.

A diretora da Escola Antônio Carlos Jobim, Rosa Maria da Costa, falou das mudanças positivas ocorridas na educação a exemplo do pagamento das progressões e o retorno do momento cívico nas escolas. Já o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou o investimento em capacitação profissional.

“Não existe nada mais importante do que cuidar da educação das nossas crianças e sabemos que para isso precisamos investir em capacitação”, disse o prefeito, ressaltando o intercâmbio que 30 professores municipais vão fazer, nos próximos dias, a Cingapura, no sudeste asiático. “Queremos que nossos professores conheçam e tragam as melhores práticas pedagógicas do mundo”, disse o prefeito.

O prefeito ainda lembrou que mais professores ainda irão participar de intercâmbios com nações que são modelos em educação, como a Itália e a Finlândia. Em seguida, anunciou melhorias na estrutura física da Escola Tom Jobim e desejou aos alunos e professores presentes “um ano letivo promissor e produtivo”.

Já a secretária da Educação, Berenice Barbosa, reforçou a importância de manter um ambiente escolar adequado, sem violência e sem drogas. “Os professores são nossos grandes parceiros no trabalho de conscientização dos nossos alunos. Sempre defendo as parcerias porque sei que juntos podemos fazer muito mais pela educação”, concluiu.

Após a entrega dos uniformes, o atleta palmense, Hudson Lee, campeão mundial de Jiu Jitsu proferiu a palestra motivacional “A arte de Sonhar”. O atleta fez um retrospecto da sua trajetória de vida, relatando sobre as dificuldades enfrentadas, a superação, e as oportunidades que a prática do esporte lhe propuseram. (Secom Palmas)