Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Guarai, Genésio Ferneda, que  rompeu com o grupo da senadora Kátia Abreu (PMDB) e há 5 meses se filiou ao SDD, para participar da base aliada ao governo Siqueira Campos, reuniu seu secretariado para solicitar apoio ao candidato do governador ao Palácio Araguaia.  Todos os secretários participaram e disseram estar satisfeitos com a parceria do município com o Governo do Estado.

O prefeito de Guaraí defendeu a gestão do governador Siqueira campos. “Temos grandes obras em parceria com o governo estadual sendo executadas. Um casamento de sucesso em prol de nossa cidade, além da minha admiração e do meu respeito ao governador Siqueira Campos”, disse.

O prefeito falou da importância das obras em andamento na cidade e que estão sendo realizadas em parceria com o governo do estado. Segundo Genésio, com essa parceria a prefeitura vai poder recuperar toda malha asfáltica de Guaraí, ajudar os pequenos produtores através da cessão de máquinas agrícolas que irão auxiliar também na recuperação das estradas e pavimentação asfáltica, a exemplo, a estrada que dar acesso a beira do Rio, facilitando o escoamento da produção de grãos e o acesso dos alunos da zona rural a escolas da cidade e, na construção de quatro pontes, entre outras construções importantes.

“Já estamos em fase licitatória de quatro grandes pontes para o nosso município: uma sobre o Rio Água Fria, no povoado Canto da Vazante; duas sobre o Rio Tranqueira, uma ligando o Setor Aeroporto e Piaçava aos bairros adjacentes e outra no Setor Bela Vista. Vamos dar início, neste trimestre, à construção do AME- Ambulatório Médico de especialidades;  licitar dentro dos próximos dias a construção da ETF – Escola Técnica Federal para atender a demanda inicial de 800 alunos e também da ETI – Escola de Tempo Integral para atender 1500 alunos.  Juntos construiremos a Delegacia Regional de Segurança Pública, ainda este ano, e também um posto do Corpo de Bombeiros”, citou.

O prefeito fechou a reunião falando sobre liberação de recursos e cessão de equipamentos para executar serviços imediatos e de suma importância para a comunidade e reiterou: “vamos apoiar o governador Siqueira Campos nessas eleições. Somos sabedores do seu trabalho. Portanto, quero aqui declarar meu apoio incondicional e solicitar o apoio de todos vocês. Sabemos que, com o resultado positivo para o próximo pleito, poderemos continuar contando com essa parceria”, finalizou.