Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o último sábado, dia 15, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (Democratas), é o presidente em exercício. O comando foi transferido pelo então presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (SDD) devido à sua saída para assumir o Governo do Estado. O governador Siqueira Campos (PSDB) tirou férias de 20 dias e o vice-governador João Oliveira (DEM) foi ao exterior.

Oliveira e uma equipe oficial, composta de secretários de Estado e de empresários locais, irão à China, aos Emirados Árabes e a Israel em busca de investimentos e parcerias econômicas para o Tocantins. O chefe do Legislativo é o segundo na sucessão do Governo no caso da ausência do seu titular.

"Comandar o Legislativo, mesmo que por 20 dias, é de uma responsabilidade tamanha. Estamos preparados e conscientes de nosso trabalho", disse Osires Damaso.

Prestigiaram o evento os deputados estaduais Stalin Bucar (SDD), Luana Ribeiro (PR), Amália Santana (PT), Solange Duailibe (SDD), Eduardo do Dertins (PPS), Vilmar do Detran (SDD), Wanderlei Barbosa (SDD), Iderval Silva (SDD), Jorge Frederico (SDD), o deputado federal Eduardo Gomes (SDD), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Ângela Prudente, e a procuradora-geral do Estado, Vera Nilva. (Umbelina Costa e Elpídio Lopes)