Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de resolver os problemas de acúmulo de água nas avenidas do Jardim Aureny III, próximas à estação de ônibus Xerente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) fará obras de drenagem e pavimentação. A previsão é que as mesmas iniciem logo após o período chuvoso.

Segundo explicou o titular da pasta, Marcílio Ávila, o contrato com a empresa já está assinado e também autorizada a ordem de serviço. A previsão para a execução da obra é de seis meses. “Com as chuvas não é possível executar os serviços nesta época, pois além de comprometer o resultado, ainda gera grande desperdício de material e recursos”, afirmou Ávila.

Ainda de acordo com o gestor da pasta, o local é à entrada da cidade para quem chega de avião, devido ser próximo ao Aeroporto de Palmas, por isso é necessário toda revitalização do local. “Além da drenagem, pavimentação para resolver os problemas causados pelo acumulo de água, também vamos fazer a revitalização do local e a construção da Praça da Cidadania que vai dar outra visão”, explicou.

Reforma

A diretora de Circulação Urbana e Sustentável da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Joseísa Furtado, destacou que será feita uma reforma nas estações e será priorizada a acessibilidade, principalmente, nos casos em que os usuários do transporte coletivo precisam atravessar de uma avenida para outra para embarcarem, como no caso da Estação Xerente.

“Esta reforma nas estações vai possibilitar aos usuários mais segurança e acessibilidade. Claro que com o BRT a estrutura dos terminais será outra, permitindo mais conforto e agilidade, além da segurança e uma estrutura completa de acessibilidade”, explicou a diretora.

Enquanto as obras não iniciam e para que seja minimizado o desconforto dos usuários do transporte coletivo que precisam atravessar o canteiro central, a Seisp está abrindo valas para que desviem o grande fluxo de água. (Secom Palmas)