Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estudante se comunica através de libras

Estudante se comunica através de libras Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima Estudante se comunica através de libras Estudante se comunica através de libras

Por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) iniciou nesta última quarta-feira, 19, o período de inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Sistema Braille. Oferecidos tanto para os profissionais educadores quanto para a comunidade em geral, ambos os cursos vão totalizar 120 horas/aula de atividades.

O período de inscrição vai até o próximo dia 7 e os interessados em cursar um, ou até mesmo os dois cursos, devem procurar a Coordenadoria de Educação Inclusiva da Seduc, localizada na Quadra 103 Norte, Avenida JK, Lote 145, em Palmas. Para se inscrever, é preciso apresentar cópias do RG e CPF. O início das aulas está previsto para o dia 10 de março no mesmo local onde é feita a inscrição. 

Para os que optarem pelo curso de Libras, são três os diferentes níveis a serem escolhidos, sendo eles os Iniciante, Intermediário e Avançado. As aulas desta disciplina ocorrerão de segunda a quinta-feira, mas em horários distintos. Os iniciantes terão aulas das 13h30 às 16 horas; os intermediários, das 16h30 às 19 horas; já os avançados, das 19h30 às 22 horas.

Aqueles que escolherem o curso de Braille, oferecido apenas no nível Iniciante, terão de optar, também, entre duas turmas. A Turma 1 terá aulas às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, ou às segundas e sextas-feiras, das 13h30 às 16 horas. Os alunos da Turma 2 irão para sala da aula às segundas e terças-feiras, das 19 horas às 21h30.

Devido às compatibilidades de horários, só conseguirão conciliar os cursos aqueles que estiverem cursando os níveis Iniciante ou Intermediário da linguagem dos surdos. (Ascom Seduc)