Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretária Adriana Aguiar com J. Bulhões, durante reunião na Seduc

Secretária Adriana Aguiar com J. Bulhões, durante reunião na Seduc Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretária Adriana Aguiar com J. Bulhões, durante reunião na Seduc Secretária Adriana Aguiar com J. Bulhões, durante reunião na Seduc

O músico J. Bulhões, é o novo diretor de Arte e Cultura da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc). O ato de nomeação foi assinado pelo governador Siqueira Campos e deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

A secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, disse que a escolha do novo diretor levou em consideração o perfil de J. Bulhões. “Buscamos uma pessoa que tivesse envolvimento com área da cultura, que conhecesse a realidade dos nossos artistas e que soubesse valorizar a importância dessa área também como fator aliado à Educação. Chegamos ao nome de J. Bulhões e acredito que seja uma decisão muito acertada. Ele tem envolvimento e disposição para atuar como gestor”, disse Adriana Aguiar. 

Em reunião com a secretária, J. Bulhões falou da empolgação de poder atuar como gestor da cultura. “Eu quero corresponder às expectativas que estão sendo depositadas em mim. Acredito que tenho um bom trânsito em diferentes setores da cultura e acho que isso também será positivo”, disse.

Uma das primeiras medidas como diretor será a de se reunir tanto com a equipe de trabalho da Secretaria quanto com produtores culturais e outros agentes de cultura. “Eu quero ouvir, conversar, ter um diálogo. Já temos algumas ideias relacionadas a projetos e ações, mas queremos fazer com planejamento e em parceria”, destacou. 

Novo diretor

José Bulhões Padilha, o J. Bulhões, está na atividade cultural desde os anos 70. Tem inúmeros trabalhos profissionais como músico, sua principal referência.

Como cantor, compositor e produtor cultural, ganhou seu espaço no Tocantins, onde vive há oito anos. (Ascom Seduc)