Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança Defesa Civil e Trânsito, intensifica as ações no trânsito da Capital neste fim de semana em que se inicia parte da programação de Palmas Carnaval 2014, inclusive com abertura das festividades em Taquaruçu, a partir das 17 horas. Para auxiliar nos trabalhos a Superintendência de Trânsito recebeu uma viatura zero quilômetro.

 As blitzen devem acontecer já nestes sábados e domingos, 22 e 23, em diversos pontos estratégicos de Palmas, conforme adiantou o titular da pasta Claudemir Portugal. “Além deste trabalho mais ativo dos agentes de trânsito, está sendo realizada uma preparação de todo efetivo que irá trabalhar na segurança da cidade nos dias de folia”, afirmou Portugal em referência à logística de execução que está sendo planejada com reforço de agentes de trânsito e integrantes da guarda metropolitana.

 “Vamos convocar todo efetivo, inclusive servidores do administrativo para atuar na operação Carnaval, uma equipe de aproximadamente 75 pessoas”, ressaltou.

 Durante os dias de Carnaval, os locais da festa como a Praia da Arnos, Taquari receberão reforço na fiscalização. Em Taquaruçu os trabalhos devem ser ainda mais intensos. Para Portugal, as blitzen próximas ao Distrito vão garantir uma circulação mais tranquila no trânsito da TO – 030.

 Para colaborar com os trabalhos, o Departamento de Fiscalização de Trânsito recebeu, nesta sexta-feira, 21, das mãos do secretário Claudemir Portugal, uma caminhonete modelo Volkswagen Amarok, ano e modelo 2013, cabine dupla, com capacidade para cinco pessoas, caracterizada e com giroflex, para auxiliar nas atividades de combate a violência no trânsito. “O veículo vai colaborar com a ação que visa proteger os motoristas e evitar acidentes”, enfatizou o secretário. (Secom Palmas)