Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), dará início nesta terça-feira, 25, à vistoria e atualização cadastral da frota dos ônibus que integram o Sistema de Transporte Coletivo Municipal. A ação irá acontecer na garagem das empresas que operam na Capital, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até o dia 15 de março do corrente ano.

No total, serão inspecionados 217 veículos que circulam na Capital através das empresas Expresso Miracema, Viacap e Palmas Turismo e Transporte. De acordo com o diretor de Transporte da Samot, Jocélio Santos, a equipe do órgão municipal vai iniciar a ação pela Expresso Miracema. “Como a empresa possui um grande número de veículos, cerca de 160 ônibus, iniciaremos os trabalhos pela Miracema e, posteriormente, atenderemos as demais”, explicou.

Santos explicou ainda que, caso o veículo não seja aprovado, a empresa deve fazer o reparo do dano detectado e retornar à vistoria dentro do período de realização da mesma. “Mediante descumprimento do prazo, a empresa estará sujeita à multa prevista na Lei nº 1.173/03 que dispõe sobre os Serviços Rodoviários Municipais de Transporte Coletivo de Passageiros”, disse.

Além da vistoria, a Samot vem realizando a digitalização da documentação dos ônibus coletivos e motoristas das empresas. Para concluir o trabalho, toda a documentação pertinente será escaneada durante o período da vistoria. (Secom Palmas)