Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Café será novo presidente do PSDB

Café será novo presidente do PSDB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Café será novo presidente do PSDB Café será novo presidente do PSDB

A troca no comando do PSDB estadual, partido do governador Siqueira Campos, será selada apenas após conversa com o presidente nacional da legenda, Aécio Neves. O próximo presidente será o ex-secretário de Agricultura e ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café.

Café vai substituir o empresário Ernane Siqueira que estava há seis anos á frente da legenda no Tocantins. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 5, Café afirmou que foi convidado por Ernane para assumir o comando e que a escolha teve ainda aval do governador. “ Fui convidado pelo Ernane para ajudar a organizar o partido do Estado”, frisou. Ernane vai levar o nome de Café para a direção nacional do partido.

O ex-secretário, que tem pretensões de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no pleito de outubro, afirmou que o governador mesmo  no auge dos 85 anos tem total condição de disputar reeleição. “ Havendo disposição do governador é claro que vamos defender o nome dele. Ele tem total condições para isso principalmente com relação à condição física. Ele dá de chapéu em muito garoto. Não existe ninguém mais preparado e apaixonado pelo Tocantins do que o governador”, frisou.

Mesmo após a defesa de Siqueira, Café exaltou também  nome do ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e afirmou que ele está preparado para disputar.  “ O Eduardo está em boas condições para postular e se eleger. O Eduardo está pronto. Tem uma carreira política brilhante, tem experiência e já ajudou muito esse Estado”, disse.

Nos bastidores rola a informação de que Ernane está saindo em razão de desavenças com Eduardo. Ernane sempre defendeu a reeleição de Siqueira Campos ao invés da candidatura de Eduardo.