Um grupo apartidário vai se reunir no próximo sábado, 8, em Palmas para iniciar um Movimento de recuperação dos valores do Estado. Foram convidados para participarem representantes da Conorte, os ex-integrantes da Casa do Estudante do Norte Goiano (Cenog), da Associação Tocantinense de Imprensa, Academia de Letras, bem como advogados, juízes, historiadores, profissionais liberais. Está prevista também a participação do ex-senador João Rocha, de alguns desembargadores de Goiás que lutaram pelo Tocantins bem como de ex-estudantes que lideraram o movimento pela criação do Estado na década de 60.
A intenção do Movimento, segundo participantes informaram ao Conexão Tocantins, é lutar pelo resgate dos compromissos feitos pelo atual governador Siqueira Campos na criação do Estado. “ Querem resgatar os compromissos da luta pela criação do estado que não previa isso aí que está acontecendo”, disse um dos integrantes.
A intenção também é pregar um equilíbrio moral e financeiro no Estado.O Movimento vai contra a atual gestão e promete questionar vários aspectos.
Dentre os participantes estarão o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) que procurado pelo Conexão Tocantins para falar sobre a formação do grupo disse que só poderá falar após o primeiro encontro.