Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conselheiros e diretores do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins reúnem-se nesta sexta-feira, 07, para a 3ª Plenária Ordinária, a partir das 14 horas, na sede do Conselho.

Na pauta consta a discussão e deliberação do plano de fiscalização; a discussão e deliberação sobre carga horária de responsabilidade técnica farmacêutica a ser exigida de ervanária; também será discutida a permissão para que um farmacêutico possa assumir 24 horas/diárias de assistência (RT), em estabelecimentos diferentes, desde que a carga horária não coincida; além da isenção de pagamento de anuidades por hospitais privados e clínicas médicas.

Consta ainda, a discussão e deliberação sobre tratamento a ser dispensado em caso de empresa familiar, onde o RT é parente, sem contrato de trabalho ou sócio; e o aumento da carga horária dos farmacêuticos nas farmácias públicas.

A partir desta reunião, os processos administrativos não serão mais analisados durante a Sessão, em virtude da necessidade de obter pareceres de forma mais criteriosa e assertiva, e levando em consideração a necessidade de otimizar o desenvolvimento da plenária.

Dessa forma, o CRF/TO informa que serão disponibilizados os processos administrativos, para parecer pelos conselheiros de Palmas, até cinco dias antes da plenária. Já para os conselheiros de outros municípios, a sexta pela manhã será reservada à análise de processos. A sessão é aberta à imprensa e demais interessados. (Ascom CRF).