Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Osvaldo Duraes (3º E/D) com vereadores de Brejinho de Nazaré Osvaldo Duraes (3º E/D) com vereadores de Brejinho de Nazaré

Na noite desta última segunda-feira, 10, o empresário e desportista Osvaldo Durães foi homenageado na Câmara de Brejinho de Nazaré, região central do Estado, pela iniciativa de apoio às escolinhas de futebol no município. Durães acompanhou a sessão e recebeu o agradecimento pelas ações esportivas que tem desenvolvido na cidade.

A homenagem foi feita pelo vereador e também desportista, Clorivaldo Gomes, popular Capoeira. “Quero agradecer em nome da cidade de Brejinho pela sua iniciativa de apoiar as escolinhas e de incentivar nosso esporte. Nunca teve uma ação nesse sentido aqui em Brejinho. É desse apoio que precisamos para alavancar não só o esporte mas o social também”, disse.

No momento de agradecimento na sessão, Capoeira falou também sobre a importância da visita do tricampeão mundial pela seleção brasileira, Dadá Maravilha, que fez uma palestra no município através do programa TO Sem Drogas, idealizado por Durães, e uma semana depois foi novamente ao município fazer a doação de materiais esportivos para as escolinhas. “Para Brejinho foi motivo de orgulho receber alguém tão importante em nosso município como o Dadá, além disso ele passou uma mensagem necessária para nossas crianças. Queremos agradecer a você Osvaldo por olhar para o Esporte de Brejinho de uma maneira tão especial”, disse.

Após a homenagem, emocionado, o desportista agradeceu e frisou que como empresário é uma satisfação ajudar e incentivar os projetos esportivos e sociais. “Quando eu disse que ia trazer Dadá aqui em Brejinho muitos não acreditaram mas ele veio e ficou muito encantado com a cidade. Precisamos olhar para os municípios como Brejinho que tem potencial esportivo e um trabalho social importante que com certeza  contribui para o desenvolvimento de várias crianças e adolescentes”, frisou. Durães reiterou que como empresário quer ajudar

Após a sessão Durães participou de um momento de confraternização com os vereadores da cidade.