Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação exposição no hall da Assembléia Legislativa exposição no hall da Assembléia Legislativa

A exposição das peças do projeto de geração de renda da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) foi aberta nesta terça-feira, 11, no hall de entrada da Assembléia Legislativa, em Palmas. A exposição integra a programação da Casa de Leis em alusão ao Dia Internacional da Mulher e acontece até a próxima quinta-feira, em horário comercial.

O acervo da exposição traz diversos produtos artesanais como luminárias, toalhas de mesa, panos de prato e toalhas de cama em patchwork, luminárias, porta jóias em madeira, castiçais customizados e outros utensílios e materiais de decoração. As peças são produzidas por alunas do projeto Recriarte e instrutoras.

A subsecretária da Assistência Social, Vicença Lino, esteve representando o secretário de Trabalho e Assistência Social, Raimundo Palito e falou sobre a relevância da exposição. “Esta é uma grande oportunidade para o projeto, pois funciona como uma grande vitrine para estes produtos que possuem um valor social agregado. A venda beneficia as artesãs, ao mesmo tempo, que promove a renovação das peças, pois são revertidas em materiais”, ressalta Vicença.

“A exposição valoriza muito o trabalho das artesãs e das instrutoras do projeto, além de mostrar um trabalho exclusivo feito com muita criatividade e carinho”, comentou a coordenadora do projeto, Aparecida Seixas.

Cursos

O Projeto oferece à população uma série de cursos gratuitos ao longo do ano, como bordado, panificação solidária, pintura em cerâmica, arte em retalhos, patchwork, confecção em bonecas de pano, curso de cabeleireiro, tapeçaria, tapetes em tela, costura básica, ponto pena, ponto russo, crochê diverso, bordado em sandálias, entre outros.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif