Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), realiza nesta próxima quinta-feira, 13, às 09 horas, na Escola de Tempo Integral Sueli Reche (Antiga Boa Esperança) no caminho de Buritirana após a serra de Taquaruçu, reunião técnica de apresentação do Projeto “Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário”. 

Segundo o diretor de ciência e inovação, José Celso Carbonar, o evento deve contar com a presença de presidentes de associações rurais, equipe diretiva das escolas do campo; gestores das escolas do campo; membros da Com-Vida e Grêmio Estudantil; membros da ACE; PJR; agentes de Saúde da Família e educadores do componente curricular de práticas agroecológicas. “Esta será a oportunidade dos setores da Educação Especial, Educação do Campo, agroecologia e empreendimentos da agricultura familiar conhecerem os benefícios do projeto”, disse. 

O Projeto da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (convênio MTE/Senaes), tem a Economia Solidária como estratégia para o Desenvolvimento Sociocomunitário, atuando em oito regiões do município de Palmas. É uma força que a comunidade possui e precisa despertar para se apoderar daquilo que a transforme, a empodere e assim dirija (autogestão) seus destinos e empreendimentos, conforme princípios e diretrizes da Economia Solidária. 

O "Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário", tem como objetivo implementar ações integradas, visando estruturar processos produtivos que possibilitem o desenvolvimento econômico e social de trabalhadores de baixa renda, fortalecendo a governança e a sustentabilidade das políticas públicas empreendidas para a geração de trabalho e renda. (Secom Palmas)