Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em evento realizado no Quartel do Comando Geral durante toda a manhã de sexta-feira, 07, a cúpula da Polícia Militar expressou a sua satisfação em ter a figura da mulher em todas as atividades, durante esses 25 anos de existência da Corporação. “A Polícia Militar, principalmente, em nossa gestão, sente-se muito honrada em tê-las ao nosso lado”, disse o comandante geral, Coronel Luíz Cláudio Gonçalves Benício. Além do Comando Geral da PM, estiveram presentes a primeira dama de Palmas, Glô Amastha e diversas autoridades femininas.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, que em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, deu inicio nesta manhã à semana de mobilização “Mulher em Ação’, que estará em diversos pontos da capital, discutindo a questão da mulher na sociedade atual, através de rodas de conversas, palestras, apresentações culturais e atividades esportivas. 

Como não poderia faltar, a Banda de Música da PM deu início à programação, seguida da apresentação teatral do grupo de teatro da Defensoria Pública do Tocantins, com o tema: Um dia feliz.  Após a leitura e breve explanação do documentário dos cinco anos da Lei Maria da Penha, o Tenente coronel Felizardo Ramos levantou a plateia ao declamar o poema Enigmática, de Noélio Duarte.

Para homenagear a todas as mulheres do Tocantins, a Polícia Militar apresentou um vídeo com a participação de policiais femininas nas diversas missões da Corporação. Teve ainda uma palestra sobre Imagem Profissional e Etiqueta Policial Militar, ministrada pelo doutor Fernando e a professora Mirian, de São Paulo. Para encerrar foram sorteados vários brindes e servido um coffee break para as homenageadas.

Para o Chefe do Estado Maior, coronel Nogueira, a entrada da mulher na Polícia Militar “foi uma quebra de paradigma, porque ela veio dar equilíbrio, e tem papel muito importante na Corporação”, afirmou. (Ascom PM)