Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rolney Pereira

Foto: Rolney Pereira

Na tarde desta terça-feira, 11, o secretario estadual da Juventude, Rolf Vidal, se reuniu com representantes das entidades do Movimento Junino do Tocantins. O intuito foi de discutir a realidade do movimento e projetar a expansão e estruturação de novas entidades juninas no Estado, além da realização de eventos como oficinas e fóruns que possam envolver a juventude. 

O Movimento Junino do Tocantins envolve mais de 3.600 jovens em entidades regularizadas de todo Estado, além de possuir projeção nacional. Segundo Rolf Vidal a Secretaria da Juventude pretende contribuir com o movimento junino por acreditar na força que ele proporciona para mobilização da juventude no Tocantins. “O movimento é muito importante para nosso Estado por envolver os jovens em atividades que apresentam à comunidade novas formas de interação social”, disse.

Participaram da reunião desta terça-feira o vice-presidente da Confebraq - Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas e presidente da Fequajuto - Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins, Advan Rodrigues; o presidente da Cojupa - Comunidade Junina de Palmas e presidente do conselho de ética da Fequajuto, Jarbas Pinheiro; além do tesoureiro da Cojupa e coordenador de comunicação da Fequajuto, Whales Furtado.  (Ascom Sejuv)