Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em Alvorada do Tocantins, nesta quinta-feira, 13, no km 737 da BR-153, às 01h50min da madrugada, ocorreu um acidente do tipo colisão lateral seguido de incêndio, envolvendo os veículos GM Astra com placas de Goiás, e um Volvo NH 10, placa do Tocantins, tracionando dois semirreboques carregado de combustível.

O GM Astra ficou totalmente queimado e o condutor de 35 anos, sofreu lesões graves. O condutor do Volvo não tendo ainda identidade confirmada, teve o corpo carbonizado. Segundo informações, possivelmente se trata de S.C.R, 40 anos de idade.

O condutor do Astra que trafegava no sentido norte/sul, após passar por uma depressão no asfalto, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu na lateral do bitrem, que por sua vez, possivelmente tenha tentando evitar o acidente, quando também perdeu o controle e tombou sobre a pista, iniciando-se um incêndio. A Perícia esteve no local e após análise e confecção do laudo pericial apontará a causa do acidente.

O caminhão tracionava dois tanques carregados de combustível (etanol), que derramou e pegou fogo. Não houve explosão. A pista ficou totalmente interditada, do momento do acidente até as 08h, quando foi liberada meia pista. Logo mais as 08h30 foi liberada totalmente. Houve filas de aproximadamente 10km em cada um dos sentidos da via.

Equipes do Corpo de Bombeiro estiveram no local auxiliando no resgate do corpo carbonizado. Já o motorista do automóvel, em estado grave, foi socorrido antes do veículo pegar fogo e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi. (Ascom PRF)