Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os presidentes de partidos foram os primeiros a discursarem na reunião da terceira via. O primeiro a falar como presidente do PCdoB, Luciano Arruda disse que a escolha da terceira via é popular. “Acreditamos que nosso coordenador vai sim saber conduzir esse processo”, disse. Segundo ele, o PcdoB acredita na terceira via.

Do PSL, o presidente Cristian Zini disse que a terceira via é possível, viável e é o que todos acreditam. “ Temos quatro partidos com o mesmo propósito e objetivo”, disse. Ele pediu unidade no grupo.

Julio Cesar Brasil, presidente do PT, citou que teve reunião com a executiva do PT. “ É importante dizer que o PT embora a mídia nos deixou de cabelo em pé porque uma outra liderança de outro partido diz que o PT nós somos um partido de luta. Podem até nos levar mas vão ter que levar pelo beiço não vai ser assim pela canetada”, disse.

Segundo ele o PT no Tocantins está determinado a fazer parte da terceira. “ Estamos aqui para reiterar essa posição do partido. Não somos obrigados  a mudar opinião se temos certeza de estar no caminho certo”, disse.

Ele confirmou que Nicolau Esteves retirou a pré-candidatura e que o ex-prefeito de Porto, Paulo Mourão é o novo nome. “ Escolhemos por unanimidade”, disse.O PT vai continuar com as caravanas nos municípios, conforme explicou o presidente.

O presidente do PP, Lázaro Botelho disse que o povo quer mudança e nesse sentido citou exemplo da eleição de Amastha: “ era gozação no meio político”, disse. Segundo o deputado povo espera um novo projeto. O deputado enalteceu o prefeito Amastha por várias vezes e disse que ele tem bons técnicos e bons projetos ao se referir aos recursos para a implantação do BRT.

Botelho finalizou ainda dizendo: “Duvido que exista pessoas mais qualificadas do que essas para ser governador do Estado”, disse ao pedir união no grupo.

O reitor da UFT, Marcio da Silveira também falou no evento da necessidade de reeleger a presidente Dilma Rousseff. " Se não tivermos bons projetos nossa capacidade de capacitação é zero", frisou. Ele disse que o grupo só terá chances de ganhar se fizer uma mudança transformadora.