Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Judoca Mayons Brito

Judoca Mayons Brito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Judoca Mayons Brito Judoca Mayons Brito

O judoca Mayons Brito, que participa do programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), embarca domingo, 16, para Pindamonhangaba (SP) onde irá treinar com a Seleção Brasileira de Judô, como parte da preparação para a disputa da etapa do Circuito Mundial da modalidade, que acontece em Breman na Alemanha.

“O Mayons é um dos grandes nomes do nosso esporte, e é um dos principais representantes do judô, modalidade muito forte no Estado. Acompanhamos de perto as conquistas dele e sabemos que ele tem tudo pra fazer uma grande atuação na Alemanha”, pontuou o presidente da Fundesportes, ten. Cleyton Alen.

Mayons embarca para a Europa no dia 19 de março, onde permanece até o dia 28, na disputa do Circuito. Em seguida, o atleta retorna à capital tocantinense para retomar os treinamentos.

O judoca é o primeiro e único atleta tocantinense a entrar na seleção brasileira de base de judô, e ir para o circuito mundial. Mayons tem em seu currículo, vários campeonatos estaduais e regionais, além de ser campeão brasileiro da região IV e terceiro colocado nos jogos escolares de juventude em 2013.

Rifa

Além de contar com o apoio da Fundesportes, o judoca Mayons organizou a rifa de um aparelho de ar-condicionado para custear as despesas da viagem. As rifas estão sendo comercializadas a R$ 5 e o sorteio será no dia 16 de maio. Os interessados em adquirir um bilhete podem procurar a Ascom da Fundesportes  (Anexo I da Prefeitura de Palmas, Av. JK, lote 28A, 3º andar) em horário comercial (8 às 12h e 14 às 18h).https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif