Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Museu Histórico do Tocantins (Palacinho) comemora o dia da poesia nesta sexta-feira, 14, com mais uma edição do Café Literário. A partir das 15h, alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes de Palmas vão participar de um bate papo com o escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras, Odir Rocha.

De acordo a bibliotecária do Palacinho, Rovena Maria de Matos, a ação tem por objetivo incentivar a leitura, escrita e o gosto pela poesia.

Escritor convidado, Odir Rocha disse que vai procurar despertar nos estudantes o gosto pela poesia, recitando alguns poemas do livro Terraconto. “A obra é um convite para que os leitores conheçam as belezas do Tocantins”, frisou.

Escritor

Manoel Odir Rocha (Odir Rocha) é poeta, cronista e pesquisador. Ele é membro das Academias Palmense e Tocantinense de Letras. Já escreveu diversas obras literárias, como Do Amor à Terra (poesia), Auscultando a Vida(conto), Terracanto (poesia), Caminhada (poesia), Ipobajá (contos), Empina-se Pipa na Terceira Idade? (contos e crônicas). (Ascom Seduc)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif